HomeAplicativosAplicativos Grátis Para Medir Terrenos

Aplicativos Grátis Para Medir Terrenos

A tecnologia moderna trouxe uma série de ferramentas acessíveis para facilitar tarefas que antes exigiam equipamentos especializados e, muitas vezes, caros. Medir terrenos é uma dessas tarefas, e hoje em dia, é possível fazer isso com apenas um smartphone e um aplicativo adequado. Neste artigo, vamos explorar alguns dos melhores aplicativos gratuitos disponíveis para medir terrenos em qualquer lugar do mundo.

1. Google Earth

O Google Earth é uma ferramenta poderosa que oferece imagens de satélite de alta resolução de todo o mundo. Embora não seja estritamente projetado para medir terrenos, ele possui recursos que permitem tirar medidas aproximadas de áreas de terreno. Basta fazer o download do aplicativo, navegar até a área desejada e usar a função de “Régua” para medir distâncias e áreas no mapa.

Anuncio

2. GPS Fields Area Measure

O GPS Fields Area Measure é um aplicativo dedicado especificamente a medir áreas de terrenos usando a tecnologia GPS do seu dispositivo móvel. Ele permite que você marque pontos no mapa para criar uma forma e, em seguida, calcula a área dentro dessa forma. Com uma interface intuitiva e fácil de usar, este aplicativo é uma excelente opção para quem precisa de medições precisas de terrenos.

Anuncio

3. Planimeter – GPS area measure

O Planimeter é outro aplicativo útil para medir terrenos usando GPS. Ele oferece recursos avançados, como a capacidade de medir áreas em diferentes unidades de medida e salvar as medições para referência futura. Além disso, o aplicativo possui uma interface amigável e é altamente preciso, tornando-o uma ótima escolha para profissionais e entusiastas que precisam medir terrenos com frequência.

4. Land Calculator: Survey Area, Perimeter, Distance

O Land Calculator é uma ferramenta abrangente para medir terrenos que oferece recursos para calcular áreas, perímetros e distâncias. Com uma interface simples e funcionalidades avançadas, como a capacidade de desenhar formas complexas no mapa, este aplicativo é uma excelente opção para projetos de medição de terrenos de qualquer tamanho.

Anuncio

5. Geo Measure Area Calculator

O Geo Measure Area Calculator é um aplicativo versátil que combina funcionalidades de medição de terrenos com recursos de mapas interativos. Ele permite que você desenhe formas personalizadas no mapa para calcular áreas com precisão. Além disso, o aplicativo oferece suporte para várias unidades de medida e a capacidade de exportar medições para uso posterior.

Conclusão

Com o avanço da tecnologia, medir terrenos tornou-se mais acessível do que nunca. Com apenas um smartphone e os aplicativos certos, é possível obter medições precisas de áreas de terreno em qualquer lugar do mundo. Os aplicativos mencionados neste artigo oferecem uma variedade de recursos e funcionalidades para atender às necessidades de diferentes usuários, desde amadores até profissionais. Portanto, se você precisa medir terrenos para um projeto pessoal ou profissional, não hesite em experimentar esses aplicativos gratuitos disponíveis para download.

Anuncio
POSTAGENS RELACIONADAS

Populares