in

Como aumentar o seu SCORE

Antes de darmos dicas de como aumentar o seu score, é preciso saber o que é esse score.

Pensando na própria palavra, score em inglês significa placar, ou até mesmo a contagem de pontos de alguma coisa. Levando esses significados para o lado financeiro, score de crédito significa quantos pontos você tem na sua vida como consumidor.

Dependendo do seu score, ele pode te ajudar a conseguir créditos de financiamento, empréstimo ou até mesmo para parcelas compras.

Os bancos, empresas e lojas podem consultar sua pontuação e, dessa forma, eles decidem qual será a atitude deles com você, em relação à obtenção de crédito e compras.

Com o score as empresas e bancos conseguem saber quais as chances de você honrar um compromisso financeiro nos próximos 12 meses.

                                                                         Como o score é determinado

É só pensar em uma equação matemática:

Contas pagas em dia + se é ou não negativado + como é seu relacionamento com as empresas = SCORE

Ele varia de 0 até 1.000 e assim como na contagem de pontos de um jogo, quantos mais pontos ,melhor, sendo assim, quanto mais perto do número 1.000 mais chances você tem de conseguir crédito.

Até 300 pontos seu risco de inadimplência é alto.
Entre 300 e 700 pontos seu riso de inadimplência é médio
Acima de 700 pontos seu risco de inadimplência é baixo

Uma coisa para pensar é, quando um jovem que acabou de completar 18 anos procura um banco para abrir sua conta e ter um cartão de crédito, eles não limitam seu limite. Isso porque você não tinha uma vida financeira ativa ainda, então sua pontuação está na pontuação máxima e não tem porque te limitar.

                                                                        Como aumentar meu Score

Como já foi citado, seu score é determinado por soma de alguns fatores, isso quer dizer que, dependendo do seu compromisso em cada um desses fatores, seu score pode ser maior ou menor

Agora, se sua pontuação for pequena, você pode fazer algumas coisas para mudar essa situação.

1. Limpar seu nome:
Já que ser negativado é um dos fatores para determinar seu score, nada melhor do que ter um nome limpo.
Renegociar com as empresas é uma das melhores opções, apenas tome cuidado com as taxas de juros que podem ser muito maiores, então leia tudo com muita atenção antes de assinar

2. Não atrase para pagar as contas:
Pagar as contas depois da data de vencimento é ruim, no dia é bom, mas antes, é excelente, por isso tente pagar suas contas antes do prazo de vencimento, isso ajuda na hora de aumentar seu score

3. Dados:
Quando uma empresa ou banco for consultar seu score, seus dados irão aparecer lá, mas, se algum deles estiver desatualizado, isso pode diminuir um pouco sua pontuação.

Se por algum acaso você mudou de telefone ou de endereço, atualize esses dados. Coisas simples como essa podem fazer muita diferença no final.

4. Cadastro Positivo:
Você pode fazer seu cadastro no Cadastro Positivo dessa forma as instituições conseguiram fazer uma análise mais individual e precisa do seu histórico.

5. Bancos:
Fazer suas compras do cartão de crédito sempre à vista ou a prazo pode ajudar a aumentar sua pontuação.

 

Cartão de Crédito Ourocard do Banco do Brasil

Written by baccan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

C6 Bank- Mais uma novidade no mundo dos bancos

Cartão de Crédito Ourocard do Banco do Brasil